1. Configurações iniciais

a. Ao ligar pelo botão lateral o Tablet Samsung Galaxy Tab, selecione a opção de idioma Português (Brasil) e clique na Seta que aparece abaixo.

b. Selecione a rede do sistema GoomerGateway, digite a senha: goomer161129 e pressione conectar. Caso você já opere com o Goomer e esteja configurando novos tablets ou reconfigurando um antigo, verifique com suporte a senha da sua rede Goomer. Aguarde até que o tablet conecte na rede e pressione “próximo”.

Se ainda não foi criada a rede GoomerGateway conecte em qualquer rede que tenha internet.

Obs.: Se em algum momento aparecer uma mensagem como na imagem abaixo, pressione em “Recusar” e continue o procedimento. Esta mensagem pode aparecer várias vezes durante o processo de configuração dos tablets.

c. Em Acordo de licença de usuário final, desmarque a opção “Consentimento para fornecimento de dados de utilização e diagnóstico” e pressione “Avançar”. Clique em "Concordo" no pop-up Termos de uso.

d. Em Use sua conta Google, clique em "Pular".

e. Em Data e Hora, ajuste se necessário, porém, o tablet automaticamente puxará as informações de data e hora da rede.

f. Ignore a definição de bloqueio de tela e desabilite todas as permissões de Serviços do Google, conforme a imagem abaixo.

g. Clique em "Pular" na etapa de criação ou login da conta Samsung.

Pronto, finalizamos as configurações iniciais.

2. Configuração do tablet

a. Deslize o dedo de cima para baixo de forma que sejam abertas as opções, conforme imagem abaixo. Deve-se deixar desabilitada as opções “Bluetooth”, “Modo offline”, “Local” e "Sincronizar", apenas a opção "Wi-Fi" e "Rotação de tela" devem permanecer habilitadas e com a rede GoomerGateway conectada.

b. Em seguida, pressione a engrenagem no canto superior direito para entrar no menu de configurações.

c. Em Visor, configure a duração de luz de fundo em "30 minutos de inatividade", conforme a imagem abaixo.

d. Em Tela de bloqueio e segurança, defina o Tipo de bloqueio de tela como "Nenhum" e habilite o "Fontes desconhecidas".

e. Por fim, em Data e hora, habilite o "Data e hora automáticas".

3. Instalação do aplicativo Goomer

a. Após ter realizado todas etapas de configuração das seções 1 e 2, o tablet finalmente está pronto para ser instalado o aplicativo Goomer.

b. Volte para a tela principal, pressione o ícone dos aplicativos do tablet, destacado na imagem abaixo à esquerda, e pressione o aplicativo "Chrome".
Caso o aplicativo Chrome não se encontre na grade conforme a imagem abaixo, procure por uma pasta chamada "Google", abra-a e procure pelo aplicativo.

c. Na primeira vez, ao acessar o aplicativo Chrome ele exibirá a mensagem de “Bem-vindo ao Google Chrome”, clique em "aceitar e continuar". 

Obs.: Caso o aplicativo solicite a adição de uma conta, clique em "Não".

Digite o endereço http://www.goomer.com.br/app/goomer.apk no campo destacado na abaixo e pressione em “Ir” que o download iniciará automaticamente.

Obs.: Às vezes o Google Chrome bloqueia alguns downloads, se não iniciar automaticamente, tente de novo.

Ao utilizar o teclado pela primeira vez, o tablet apresentará a mensagem da figura a seguir, pressione “OK” e continue o processo de configuração.

É possível acompanhar o progresso do download deslizando o dedo sobre o a tela do tablet da parte superior para inferior (como na imagem abaixo a esquerda).

Ao fim do download, pressione o arquivo “goomer.apk”, que acabou de ser baixado, a direita.

Caso o download apresente a mensagem “Não é possível abrir o arquivo”, volte para a tela inicial e clique no ícone de uma pasta no canto inferior esquerdo da tela e vá em “histórico de download” e clique no arquivo "goomer.apk", conforme as figuras abaixo:

Para iniciar a instalação do aplicativo Goomer, pressione ”próximo” e “Instalar”, conforme imagem a seguir, a instalação deve iniciar automaticamente.

Após a conclusão da instalação, pressione em “Abrir”.

Logo após abrir o aplicativo Goomer que acabou de ser instalado, ele iniciará automaticamente com a opção de realizar o download do teclado Goomer conforme imagem abaixo: 

Pressione "Sim" e automaticamente abrirá esta tela de configurações, habilite o teclado Goomer e depois clique na setinha padrão do tablet para voltar ao aplicativo.

Feito isso, é hora de instalar o aplicativo “Goomer Lock”. O Aplicativo “Goomer Lock” é o que garante o travamento do cardápio Goomer, para que o usuário não consiga sair do cardápio e utilizar o tablet para uso pessoal. Basta clicar no botão conforme imagem:

Pressione em “Instalar” conforme a seguir.

Após a conclusão da instalação, pressione “Abrir”, habilite o “GoomerLaucher” e pressione “Sempre” conforme as imagens abaixo.

Após confirmar a opção “GoomerLaucher” como "Sempre", pressione “OK” para a tela que aparecer "Limpar padrões".

Após a instalação do aplicativo ele apresentará a tela de Login, conforme figura abaixo.

3.1 Validação do aplicativo Goomer

O Usuário e Senha serão fornecidos por nós e são únicos para cada restaurante. Ao efetuar o login, o aplicativo apresentará a imagem a seguir.

Na mensagem da janela Data e hora automática pressione “sim” e selecione a opção "Data e hora automática", caso a versão do Android utilizado no tablet não possua essa função, coloque a data e hora manualmente e pressione voltar.

Pressione Login novamente e pressione “não” para janela Data e hora automática em seguida o download iniciará automaticamente conforme imagem abaixo.

Ao fim do download o tablet apresentará o cardápio do seu restaurante :)

4. Considerações importantes

O processo de configuração dever ser feito em todos os tablets que receberão o cardápio Goomer.

O sistema trabalha com número de licenças liberadas, ele bloqueia o carregamento de cardápios sem que a liberação seja feita por nós, então entre em contato para podermos liberar para você :)

Qualquer dúvida ou problema entre em contato! Estamos à disposição.

Encontrou sua resposta?