As pizzas no Goomer são um tipo diferente de combo, que permite a combinação de todo um grupo, dividindo o produto em partes, podendo ir de um a quatro sabores, com opção de selecionar o valor da pizza mais cara ou a média entre os preços. De qualquer forma, se você trabalha ou pretende trabalhar com pizzas no cardápio, essa será a forma correta.

Para criar as pizzas, faremos o seguinte no painel no Goomer (todos o grupos criados devem ser do gênero PIZZAS):

  1. Grupo auxiliar Pizzas Salgadas: Neste grupo, criaremos todos os sabores de pizzas salgadas como produtos independentes. Para cada produto criado, usaremos o recurso de preço personalizado, dando mais de um tamanho para a pizza, por exemplo, broto e grande, com seus respectivos códigos. Se não se recorda em como usar o preço personalizado, acesse esse link aqui. Deixar produtos visíveis e grupo invisível.
  2. Grupo auxiliar Pizzas Doces: Neste grupo, criaremos todos os sabores de pizzas doces como produtos independentes. Para cada produto criado, usaremos o recurso de preço personalizado, da mesma forma que no caso das pizzas salgadas. Deixar produtos visíveis e grupo invisível.
  3. Grupo “Pizzas”: Esse será o grupo que ficará disponível ao seu cliente. Ao criar o produto, após dar nome e descrição, verá nas opções de preço um botão de nome “2 ou 3 sabores”. Ao selecioná-lo, ele apresentará as opções apresentadas na imagem abaixo:
  • Tamanho
  • Sabores
  • Preço
  • Grupo que será usado para selecionar os sabores.

Em Tamanho, você selecionará um dos preços personalizados que criou no grupo de pizzas, podendo ser, nesse caso, broto ou grande.

Em Sabores, selecionará o mínimo e máximo. Veja bem, se o mínimo for 1 e o máximo 4, o cliente poderá escolher 3 sabores. Então, se existe restrição na escolha de 3 sabores apenas, crie dois produtos iguais: um para de 1 a 2 sabores, e outro que aceite apenas 4 sabores.

Em Preço, você escolhe se será cobrado o valor da mais cara ou da mais barata.

Por fim, nos grupos a serem selecionados, você pode escolher apenas o de pizzas salgadas, apenas o de pizza doce, ou ambos, permitindo que possa ser comprada metade doce e metade salgada.

Tudo feito, pizzas configuradas e criadas, prontas para serem vendidas! Aqui em baixo, caso queira ver o processo passo a passo, segue nosso vídeo tutorial, para facilitar as coisas!

Qualquer dúvida, é só chamar nosso suporte que ficaremos felizes em ajudar. 

Encontrou sua resposta?