Quando falamos de aumento de ticket médio, de cara, pensamos em itens extra, geralmente utilizando observações. Mas, e se pudessemos utilizar de imagens ou de um elemento surpresa para induzir que o cliente consuma um algo a mais? É aqui que entra uma nova estratégia de uso da venda sugestiva.

Por mais que o trabalho da observação em seletor de opções seja excelente, podemos apelar para a venda sugestiva em alguns casos, e aqui, daremos alguns exemplos disso. Um  deles é bem comum. Imagine uma hamburgueria que vende "lanche + batata" por padrão. Muitas vezes, nas observações, ela pode sugerir ao cliente uma batata diferente, como um "cheddar+bacon", porém, se essa sugestão é feita com uma imagem bem apresentada, a conversão é praticamente certa!

Acesse As melhores combinações da Venda Sugestiva.

Em casos onde temos um passo a passo muito longo, podemos utilizar desse recurso para reduzir o número de telas, e induzir a venda de um extra ao fim do pedido do produto como uma sugestão de venda. 

Um exemplo, pode ser uma tapioca. 

Digamos que você tenha uma escolha de tamanho, 3 tipos de recheio, um acompanhamento (salada) e as observações gerais, como talheres ou se é para a viagem.
Alguns clientes ainda pedem para colocar um quarto recheio no prato.
Então, para que não tenha muito "pula-pula", usamos a venda sugestiva para que o cliente escolha o quarto recheio.

Com o Goomer já atingimos cerca de 20% na conversão dessa sugestão.

São muitos os insights que podem vir com esse recurso, sempre, no pedido de comidas.

QUANDO DEVO USAR A VENDA SUGESTIVA EM MEUS EXTRAS?

Nossa equipe recomenda que você faça um breve estudo sobre seu cardápio. Veja seus produtos que possuem customização ou construção por parte do cliente e analise se o caminho que o cliente percorre está muito longo, coloque-se no lugar dele e pense, eu seria surpreendido por uma tela ao final me sugerindo algo inovador e delicioso para acrescentar ao meu pedido? Se você concluir que sim, está no caminho certo.

Sendo mais direto, um bom fluxo de pedido tem no máximo, 5 passos, sendo o quinto a opção de envio do produto, contando com as observações gerais. Mesmo assim, pense no uso estratégico da venda sugestiva...Se consegue apelar o acréscimo de algo com imagens, pode ser o caminho certo. Na dúvida, chame seu gerente de conta, ele com certeza terá exemplos para te passar e te ajudar na montagem desse novo recurso para aumentar seu ticket médio!

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Na dúvida, nos chame, ficaremos felizes em te ajudar!

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