Quando utilizamos funcionalidades como a venda sugestiva e os combos, muitas vezes, são necessários o uso de produtos que não podem ficar disponíveis no cardápio. Porém, como podemos mostrar produtos que o cliente não deve ter acesso e encontrar durante a navegação no Goomer?

Para trabalhar dessa forma, usamos o GRUPO AUXILIAR. Definimos grupos auxiliares como um grupo de produtos que fica invisível no cardápio, porém, os produtos são deixados com a visibilidade ativa. Dessa forma, esses produtos que estão dentro do grupo auxiliar podem ser usados como vendas sugestivas e componentes de combos, tendo preços diferenciados do cardápio original. O produto no grupo auxiliar pode ser análogo a um item extra, porém, com fotos e descrição.

Logo abaixo, segue um exemplo de como o grupo auxiliar funciona:

Como usar o Grupo Auxiliar?

Para usar um grupo auxiliar é bem simples. Você deve criar um grupo com os produtos que deseja, deixar os produtos visíveis e o grupo invisível. Se possível, deixe no nome do grupo uma indicação "AUXILIAR" e na sua descrição, informe aos seus colaboradores que ele não pode ficar visível no cardápio.

Quando usar o Grupo Auxiliar?

Aconselhamos a utilizar esse recurso em dois momentos: 

  1. QUANDO USAR COMBOS: no caso dos combos, você pode personalizar melhor o seu combo do que quando o fazia com opcionais. Aqui, você pode destacar as fotos, deixar as bebidas sem agrupá-las com a função de preço personalizado, e manter o seu cardápio enxuto (como é mostrado ao cliente). Nos combos, você cria produtos com valor de 1 centavo, porém, pode criar acréscimos ou trocas que custem valores menores, e que só podem ser feitas ali, dentro do espaço de venda do combo. 
  2. QUANDO USAR VENDAS SUGESTIVAS: para as vendas sugestivas, acesse esse artigo AQUI, vamos ter um conteúdo exclusivo para esse recurso!
Encontrou sua resposta?