Realizar uma venda combinada pode ser a chave para melhorar seus resultados, agregando maior margem a um produto que não tem tanta assim ou vendendo em conjunto com um dos seus produtos estrela outros que tem maior dificuldade de se vender.

Caso você ainda não saiba o que são os produtos estrelas e outras classificações de produtos, basta acessar aqui.

Quando falamos de combos, de prontidão pensamos no clássico #1 do McDonald's, o lanche + batata + refri. Mas nesse caso, o conceito de combo pode ser muito mais amplo, sendo um Café + Lanche, porção + cervejas ou até mesmo um almoço executivo, onde o cliente efetua uma compra fechada e tem a experiência completa: entrada + prato principal + sobremesa. Tudo isso entra nesse quesito combo que falamos.

Você pode trabalhar como no exemplo abaixo, o qual apresentamos um combo com produto base, no caso, o "Combo Basicão" do BUG BURGER - lanche + petisco + refri - veja que o cliente pode optar por outros tipos de pedido nos petiscos e refrigerantes

Você também pode optar por um combo sem produto base. Nesse caso, temos 2 exemplos abaixo, o almoço executivo e o combo "café completo". No caso do almoço executivo, temos 3 etapas de escolha, de entradas a sobremesas, excluindo a bebida do combo. Você ainda pode colocar uma quarta etapa e fazer com que essa venda seja concretizada.

No caso do café completo, seguimos com 3 etapas de escolha também, porém, damos mais de uma opção para cada etapa e ainda deixamos que o cliente dê um upgrade no combo dele, selecionando um pão diferente, ou algum outro produto que leva a um pequeno acréscimo de valor no combo em questão. Aqui, a chave é dar opção de um estrela ou cavalo de carga como principal e quebra-cabeças para complementar o combo.

Caso não tenha aprendido ainda sobre como configurar seus combos ou "criá-los", é só acessar esse artigo aqui.

O que achou do material? Caso tenha dúvidas, mande uma mensagem para nós via painel e agendamos um treinamento, assim, ensinamos você a como aplicar o recurso de combo e acompanhamos as vendas, tenho certeza que fará muito sucesso no seu restaurante!

Encontrou sua resposta?