Como cadastrar a mesa

Para que o Goomer consiga efetuar o pedido, é necessário que a mesa esteja cadastrada. Com o cadastro de mesa a cozinha saberá para onde entregar o pedido que foi feito pelo cliente, então é bem provável que essa tarefa seja muito frequente para os garçons no dia a dia!

Caso a mesa ainda não esteja cadastrada, o Goomer emitirá uma mensagem para que o garçom seja solicitado para cadastrar a mesa.

Bom, vamos lá! Para cadastrar a mesa, basta clicar no canto esquerdo superior do tablet em cima de “SEM MESA” como na imagem a seguir:

Ao clicar no “SEM MESA”, aparecerá uma tela de cadastro. 

No primeiro campo “Vendedor” ao clicar na seta destacada na figura abaixo, irão aparecer todos os garçons que já estão cadastrados no sistema de gestão, então já pode selecionar o garçom desejado.

No segundo campo, é preciso colocar a senha e clicar em “Próx”, de acordo com a imagem abaixo (Esta senha é a mesma do sistema de gestão, utilizadas nos garçons eletrônicos, PDVs).

No terceiro campo “Mesa”, só colocar o número da mesa que se deseja cadastrar e clique em “OK”, conforme a seguir.

Após fazer o procedimento de cadastro de mesa, o número da mesa deve aparecer no campo onde estava “SEM MESA” conforme destacado na figura abaixo.

Prontinho! Antes de começar a operação é MUITO importante verificar se todas as mesas estão cadastradas e prontas para os clientes fazerem os pedidos.

Como descadastrar a mesa

Se por algum motivo for necessário seja descadastrar a mesa do tablet, basta clicar no canto superior esquerdo onde está o número da mesa já cadastrado  e digitar o número “0” no campo mesa e clicar em “OK” conforme abaixo.

Em seguida, o tablet exibirá a mensagem “Mesa descadastrada”e no canto superior esquerdo aparecerá “SEM MESA”, conforme a imagem abaixo.

Como trocar o tablet de mesa

Durante o funcionamento é comum que o restaurante receba um grupo maior de pessoas e tenha que fazer a junção de mais de uma mesa.

Para atender esta demanda o indicado é colocar mais tablets na mesa para atender estes pedidos iniciais e depois redirecionar para mesas que precisem mais. Não tem problema algum em ter mais de um tablet cadastrado com a mesma mesa, pois estão vinculados na mesma conta.

Certo, mas como fazer isso no Goomer? Basta seguir o procedimento de descadastrar a mesa que já foi citado logo acima (caso a mesa anterior já esteja cadastrada) e recadastrar a nova mesa desejada.

Mas caso o cliente solicite trocar de lugar, você deve transferir a conta no sistema de gestão que estava na mesa onde eles estavam sentados para a nova mesa ( essa parte é importante).

Encontrou sua resposta?