Goomer + Garçom = <3

Como bons apreciadores de um bela refeição, nós da Goomer sabemos que esse momento é um tanto quanto sagrado. Quando vamos a um restaurante é aquela hora de dar uma relaxada na correria do dia-a-dia e aproveitar não só uma comida boa, mas também um atendimento de primeira.

Sabemos também que para o time de garçons não é tão tranquilo assim haha nos horários de pico pode ser bem "caótico" e estressante, então é nessa hora que o Goomer consegue auxiliar ao máximo o atendimento.

Por conta do grande fluxo de pedidos, muitas vezes os garçons não tem tempo para dar a atenção que o cliente deseja e com o Goomer, a função de tirar os pedidos fica por nossa conta, deixando o garçom mais livre para interagir com os clientes e efetivamente fazer mais vendas.

A dica mais valiosa que nós da Goomer podemos dar para os garçons é: nós nunca conseguiremos substituir o calor humano que vocês fornecem, então é MUITO importante ficar sempre atento ao redor e dar aquela atenção que os clientes merecem mesmo com o Goomer

O Goomer foi feito para auxiliar os garçons não só no processo do pedido mas também no aumento das vendas e precisa do seu engajamento para que funcione de fato.

Diferentes abordagens ao cliente, o que mudou?

É muito simples inserir o Goomer na operação, principalmente porque o garçom vai continuar fazendo o que faz de melhor, o atendimento ao cliente. 

O cliente chegou, e agora?

A abordagem inicial não fica longe do que já estamos acostumados, é importante ir até a mesa e apresentar a casa ao cliente e contar sobre a novidade do cardápio digital. 

O cliente deve ficar à vontade para navegar no cardápio mas é imprescindível que o garçom dê as primeiras instruções indicando onde se posiciona o menu, os grupos, como montar um pedido e principalmente fazer indicações.

Caso o cliente não se sinta seguro para pedir pelo Goomer, o garçom deve tomar a liberdade para fazer o primeiro pedido em frente a ele e deixar o tablet na mesa disponível (com a permissão dele, é claro haha).

Ainda na fase do pedido...

Sabemos que muito do atendimento está baseado no "feeling" né? 

Através de toda a experiência que o garçom tem, se durante o processo do pedido ele sentir algum tipo de insegurança no cliente, é SUPER recomendável o monitoramento do pedido e uma frase de conforto ao cliente como por exemplo: "Seu pedido já foi enviado pra nossa cozinha e está sendo preparado, vocês gostariam de um vinho para acompanhar?"

Mesmo que o cliente esteja confortável na mesa, vale a pena verificar se o pedido foi enviado e caso não, abordá-lo no sentido de ajudar ou verificar se tem algo no carrinho que ainda não foi enviado.

Na entrega e retirada dos pratos

Quando o garçom for entregar o pedido, é bacana pedir o feedback de como foi o processo e se veio tudo conforme o desejado.

Finalizada a refeição, o garçom pode aproveitar o momento para estimular a venda de sobremesas ou itens de café.

O cliente pediu a conta

Cliente satisfeito. Missão cumprida. Agora é a hora de saber o que seria possível melhorar e fechar com chave de ouro o atendimento. O garçom pode ficar a vontade para pedir uma avaliação pelo Goomer ou algum meio de comunicação desejado para que ele conte a experiência incrível que ele teve no restaurante para todo mundo :)


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