Conter as principais observações referentes aos seus produtos no cardápio pode impactar diretamente na experiência do seu cliente no seu restaurante. Essa é a maneira de agrupar os principais pedidos do seu cliente, acrescentar coisas que geralmente são sugeridas ou pedidas, retirar itens da composição do prato, customizar o pedido do seu cliente de forma que não te atrapalhe.

Para criar observações utilizamos o recurso "Opcionais", que fica junto ao produto em seu cardápio. Da uma olhada no nosso GIF, onde criamos observações para a BUG FRITAS.

Vejam que na hora de criar os opcionais, ou observações, podemos selecionar dois tipos: 1) Seletor de Opções e 2) Opção Simples

  1. Seletor de Opções - utilizamos esse quando determinado passo do pedido possui diversas opções de escolha, como os molhos da BUG FRITAS.
  2. Opção Simples - utilizamos a opção simples em casos de observações mais diretas, como "para viagem", "sem açúcar", "com gelo" e etc.

Geralmente, as observações são usadas para criar um bom passo a passo de escolha dentre as opções disponíveis dentro de um produto, para dar lembretes à cozinha e principalmente, em bebidas, informar número de copos (em caso de sucos em jarra), pedido de gelo, presença ou não de açúcar, adoçante, ou outras informações relevantes para a composição de pratos e bebidas.

Como você pôde ver no GIF, também temos a possibilidade de definir a escolha de uma observação como obrigatória, como o caso dos molhos da BUG FRITAS. Como os molhos correspondem à composição do produto, definimos que sua escolha é obrigatória e o pedido não pode prosseguir 

E o que difere uma observação de um extra? Dá uma olhada no próximo GIF de exemplo:

Nesse caso, o extra permite que o cliente coloque curly ou cheddar e bacon em sua porção de BUG FRITAS, alterando o preço do produto final.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa é só chamar que estamos à sua disposição!

Até mais!

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