Finalmente vamos ver como funcionam as funcionalidades do cardápio no painel! Muitas delas são bem simples e você vai aprender rapidinho. O cardápio possui uma divisão em Gêneros, grupos, produtos e opcionais. Os gêneros organizam os grupos, e só aparecem no cardápio como ícones. Dentro dos grupos temos os produtos, e cada produto do cardápio pode ou não ter opcionais que vão desde observações à adicionais.

Grupos, Produtos e opcionais

Criar grupos é algo bem simples. Ao acessar a aba “Cardápios” do painel, é só encontrar o botão “Novo grupo”, clicar e então definir Nome do grupo, descrição, gênero e assim por diante. Nas imagens abaixo você poderá ver como é no painel =)

Aqui, você consegue editar as informações e criar produtos de forma semelhante. Circulados de cores diferentes, cada uma das funções relacionadas ao grupo

Vermelho: Adicionar foto de capa ao grupo - utilizando esse recurso, conseguimos deixar o cardápio mais enxuto e agrupar itens que não precisam de fotos individuais. Da uma olhada nesse artigo com algumas dicas.

Amarelo: Editar Grupo

Azul: Adicionar Produto - Na próxima imagem, segue um exemplo de criação de produto, você consegue definir tudo o que precisa por ali (nome, descrição, preço). É bem simples de se fazer =)

Verde: Excluir grupo

Para saber algumas dicas e como usar os tipos de preço, dá uma olhadinha nesse artigo, nele explicamos bem como funciona.

Para colocar fotos e criar opcionais, seguimos a lógica da edição do grupo. Na imagem abaixo, dá para ver direitinho onde ir e o que cada botão faz:

Vermelho: Editar - Aqui você edita 1)Foto do produto e 2)Informações do produto

Verde: Excluir - Aqui você 1) Exclui a foto do produto e 2) Exclui o produto

Amarelo: Harmonização - Você pode vincular produtos de gêneros ou grupos diferentes que harmonizam entre si na experiência do seu restaurante, dá uma olhada nesse artigo aqui e veja como fazer =)

Azul: Opcionais - Para opcionais, temos muitas dicas, dá uma olhada nesse artigo aqui, lá falamos mais sobre como aumentar seu ticket médio ou melhorar a experiência do seu cliente utilizando esse recurso. Na imagem abaixo, você vê como adicionar opcionais, após o click no botão circulado em azul =)

Temos aqui um artigo que trata com mais profundidade sobre a criação de opcionais!

Caso ainda tenha dúvidas sobre aplicação e queira uma consultoria mais próxima, é só nos chamar que estamos à sua disposição!

Encontrou sua resposta?